Gestor de trafego pode ser mei ou microempresa

O gestor de tráfego possui uma função estratégica nos negócios atualmente. Mas, afinal, gestor de tráfego pode ser MEI ou microempresa? Ou, ainda, gestor de tráfego pode ser autônomo?

A função do gestor de tráfego é atrair possíveis consumidores para empresas e produtores fazerem suas vendas. 

Como este é um mercado que cresce cada vez mais, fizemos esse conteúdo para ajudar o gestor de tráfego.

Além de te ajudar a entender se gestor de tráfego pode ser MEI ou microempresa, ainda te damos dicas importantes para o crescimento do seu negócio. Confira!

Tire Agora sua Dúvidas Fale Agora com Nossos Especialistas

O gestor de tráfego pode ser autônomo?

Uma das decisões mais importantes para o gestor de tráfego é decidir se vai atuar como MEI, Pessoa Física ou Microempresa. 

É possível começar como Pessoa Física, ou autônomo. Nesse caso, se seus ganhos forem até R$ 1.998,00 por mês, ele é isento de pagar o Imposto de Renda.

Mas, se começa a ganhar mais que isso, ele precisa pagar o Imposto de Renda todo mês pelo Carnê-Leão, programa da Receita Federal.

O valor do imposto de renda que terá que pagar varia de 7,5% a 27,5%, de acordo com a tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. Veja a tabela completa.

Ele também é obrigado a pagar o INSS de autônomo, que é de 20% de sua renda, podendo atingir até R$6.101,06, de acordo com a tabela de 2020.

A Pessoa Física acaba sendo inviável para o gestor de tráfego e também para o contratante, que além do valor pago ao profissional, tem que fazer retenção de imposto de renda e de INSS.

Ou seja, o gestor de tráfego pode ser autônomo, mas compensa mais abrir uma empresa.

Gestor de tráfego pode ser MEI ou Microempresa? 

O mais importante de tudo é que o gestor de tráfego tenha uma garantia legal para que não tenha dor de cabeça no futuro.

O mais vantajoso para o gestor de tráfego é abrir sua empresa. Assim como acontece com outras atividades do mercado digital, o gestor de tráfego não pode abrir MEI.

Por isso, precisa escolher outro tipo de empresa: EIRELI, Sociedade Limitada Unipessoal, Empresário Individual, Sociedade Empresária Limitada e outras Sociedades.

O gestor de tráfego deve escolher um desses tipos de empresa e classificá-la como Microempresa. 

O empreendedor também tem as seguintes opções de regime tributário: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Escolhendo as opções corretas para sua empresa, o empreendedor vai pagar a partir de 6% de imposto, de acordo com a atividade cadastrada.

A escolha da atividade para abrir sua empresa como Gestor de Tráfego

Agora que já te ajudamos com a questão sobre se o gestor de tráfego pode ser MEI ou Microempresa, vamos tratar de outra questão importante para a abertura de sua empresa.

Não há uma atividade prevista no CNAE, que é a Classificação Nacional de Atividades Econômicas, para o gestor de tráfego. Isso acontece por essa ser uma função nova.

Promoção de Vendas, que tem o CNAE 7319-0/02 é uma atividade de prestação de serviços que se enquadra no regime tributário do Simples Nacional.

Como ela começa com a taxa de 6% de impostos, muitos gestores de tráfego acreditam que essa é a melhor opção para a abertura de sua empresa.

O problema de usar esse CNAE é que essa atividade está ligada diretamente ao serviço de promoção de produtos e serviços no local, como quem faz promoção em mercados, lojas, etc.

O serviço do gestor está mais relacionado à atividade de Agência de publicidade, que usa o CNAE 7311-4/00. 

Algumas atividades dentro desse CNAE podem ter uma tributação mais elevada. Apesar disso, essa é a atividade mais indicada para o gestor de tráfego.

Como pagar menos impostos como gestor de tráfego

Agora que você já sabe se gestor de tráfego pode ser MEI ou microempresa, pode contar com a ajuda de especialistas para encontrar a melhor forma de pagar menos impostos.

Uma boa contabilidade te dará toda orientação, entendendo o momento em que seu negócio está e te mostrando o melhor caminho para o seu crescimento.

Você também terá orientações sobre a melhor atividade, tipo de empresa e regime tributário para o seu negócio.

A contabilidade também pode orientar o produtor digital sobre as melhores e mais seguras formas de contratação do gestor de tráfego. 

Trabalhe de forma segura, pagando menos impostos e ganhando mais dinheiro

Com o suporte do Quero Abrir Empresa, uma contabilidade especializada no mercado digital, você tem a segurança de que está trabalhando de acordo com a lei.

Além disso, tem as melhores orientações sobre se é melhor ser MEI, Pessoa Física ou Microempresa no seu caso.

Deixe nossos especialistas te ajudarem a crescer com seu negócio digital! Fale com nossos consultores e garanta as melhores soluções para seu negócio!

Tire Agora sua Dúvidas Fale Agora com Nossos Especialistas

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat