Contabilidade para InfoprodutoresTenha sucesso com produtos digitais com a contabilidade para infoprodutores! Esse texto é para os especialistas que já descobriram as vantagens dos infoprodutos.

Ensinar e resolver as dores do público é a sua missão. Mas, para crescer e ganhar dinheiro com infoprodutos, é preciso planejamento e atenção.

Desenvolver esses materiais exige muito tempo e dedicação dos especialistas. A contabilidade para infoprodutores vem para auxiliar com as questões burocráticas.

Com esse suporte, o produtor pode se dedicar à sua atividade. E não precisa se preocupar, pois especialistas contábeis cuidam de seu negócio.

Os infoprodutores possuem um papel importante na economia atual. Trabalhar com infoprodutos é ideal para quem tem boas ideias, mas pouco dinheiro. A oportunidade de lançar cursos, treinamentos, e-books e outras ferramentas online é grande.

O produtor de conteúdo não precisa fazer tudo sozinho. Plataformas como Hotmart, Monetize e Eduzz facilitam o trabalho do produtor.

Elas atuam como distribuidoras de conteúdo. Também protegem o produtor contra pirataria. Facilitam as vendas por meio de sistemas de pagamento.

Com esse panorama, você já viu que esse é um mercado promissor. Porém, é possível ter ainda mais sucesso nessa área. Com o auxílio da contabilidade para infoprodutores, você cresce de forma segura.

Também paga menos impostos e oferece segurança aos clientes. Confira todas as vantagens desse serviço nesse texto.

É melhor atuar como Pessoa Física ou fazer a abertura de empresa?

As plataformas permitem que os produtores recebam pelo CPF. Ou seja, é possível atuar como Pessoa Física. O único ponto é que as plataformas limitam as transações para Pessoas Físicas. Por exemplo, a Hotmart possui limite de R$1.900.

Outra questão importante é o imposto para Pessoa Física. O valor a ser pago segue a tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. Isso significa que pode chegar a 27,5% da renda.

O imposto é recolhido mensalmente pelo carnê-leão. Além desse valor, é preciso pagar o INSS, que chega até 20% da renda. Essa pode acabar sendo a opção mais cara se colocar na ponta do lápis.

A boa notícia é que essa não é a única opção do empreendedor digital. Fazer a abertura de empresa é sinônimo de economia e segurança. Quando começar atingir o valor limite das plataformas, é hora de pensar na abertura de empresa.

Os produtores não têm mais a opção de abrir empresa como MEI. Suas opções são: Empresário Individual, Sociedade Unipessoal Limitada, Eireli e Sociedades. 

Também é preciso definir o regime tributário. É por meio dele que o valor dos impostos será definido. As opções são: Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido.

Todas essas opções têm vantagens e desvantagens. Um contador poderá analisar seu faturamento para indicar a melhor opção.

Os infoprodutos e os impostos

É possível ter imunidade tributária com infoprodutos. Ou seja, é possível não pagar impostos. Porém, apenas se os produtos estiverem no formato de e-book. Outra condição é o regime tributário da empresa.

Se a empresa estiver no Simples Nacional, terá que pagar PIS e COFINS normalmente. O único imposto zerado é o ICMS. Se estiver no Lucro Real ou Lucro Presumido, aí sim tem alíquota zero.

Para outros formatos de infoprodutos, os impostos devem ser pagos normalmente. Mesmo em casos de pacotes que contenham e-books.

Os valores dos impostos precisam ser calculados individualmente, zerando o e-book. Conte com o auxílio da contabilidade para infoprodutores nessa questão.

A divisão de impostos para o produtor também é diferenciada. Ele deve pagar impostos por todas as vendas que faz. Despesas com a plataforma e afiliados precisam estar na nota fiscal.

Caso não inclua esses valores, pode ter problemas contábeis. Com o suporte de serviços contábeis, você não tem problemas com essas questões.

Tenha uma contabilidade para infoprodutores

Conte com os serviços contábeis da Quero abrir empresa para alcançar o sucesso! Tenha contadores especializados em produtos digitais auxiliando seu negócio. Tenha a orientação de contadores que conhecem a legislação para sua área.

Deixe nossos especialistas facilitarem seu dia a dia. Enquanto cuidamos de sua gestão contábil, você produz materiais de qualidade.

Invista no crescimento de seu negócio. Tenha suporte financeiro, fiscal, trabalhista e contábil. Conheça nossas soluções para pequenas empresas.

Nossos consultores podem montar pacotes personalizados à sua necessidade. Entre em contato e tenha as melhores soluções para seu negócio.

 

Preciso Abrir Empresa