ABERTURA DE EMPRESA

Orçamento em apenas 3 passos

O QUE SABER SOBRE ABERTURA DE EMPRESA?

ABRIR UM CNPJ TEM SIDO ALGO MUITO BUSCADO NOS DIAS ATUAIS E CADA DIA MAIS PESSOAS BUSCAM ABRIR SEUS PRÓPRIOS NEGÓCIOS

QUAL O PASSO A PASSO PARA ABRIR EMPRESA?

O primeiro passo para a abertura de empresa é o planejamento, onde é aconselhável o apoio de uma Contabilidade Especializada como o Quero Abrir Empresa.

POR QUE CADA VEZ MAIS PESSOAS BUSCAM ABRIR CNPJ?

O cenário atual desafia os trabalhadores e muitos estão decidindo entrar no mundo do empreendedorismo. Com o aquecimento do Mercado Digital, temos essa alta na abertura de empresas.

COMO ABRIR EMPRESA COM O QUERO ABRIR EMPRESA?

Abrir um CNPJ com o Quero Abrir Empresa é fácil. Entre em contato com o nosso atendimento através de algum dos botões ao longo da página e fale com o nosso atendimento via Whatsapp.

QUAL A TRIBUTAÇÃO NA PESSOA JURÍDICA?

O empreendedor na maioria dos casos pode ser Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. No primeiro caso pode ser tributado em até 27,5%. Como PJ a tributação começa em 6%.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

Ter uma contabilidade especializada trabalhando em seu favor, é umas das melhores experiências que você terá. Conheça o Quero Abrir Empresa e tenha como parceiro um contador consultor.

RISCOS DE TRABALHAR INFORMALMENTE

É importante saber que sonegação fiscal é crime. Deixar de pagar impostos ou pagar valores errados, pode dar prejuízos futuros ao empresário e todo o planejamento fracassar.

COMO DIMINUIR A TRIBUTAÇÃO?

O Quero Abrir Empresa é uma Contabilidade Especializada em prestar assessoria contábil e abertura de empresa e o seu lema é não oferecer somente as entregas de declarações, mas sim uma contabilidade consultiva, colaborando expressivamente no sucesso do negócio do cliente. Com o serviço sendo entregue de uma forma mais humana pelos nossos especialistas, com certeza ao abrir CNPJ com o Quero Abrir Empresa, o empresário terá todo o apoio para definir as melhores condições, pagar o menor imposto e ter sucesso no seu negócio.

DÚVIDAS FREQUENTES

Sim, com exceção de algumas áreas específicas, é possível atuar como Pessoa Física. O grande impasse é a tributação na Pessoa Física que é muito elevada.
Se você, na Pessoa Física, faturar mais que o limite vigente de isenção do Imposto de Renda, será obrigado a tributar em até 27,5%.
Portanto, dependendo do faturamento, será necessário se formalizar.
Conte com o Quero Abrir Empresa para abrir CNPJ rápido, com eficiência, transparência e honestidade.

Para abrir CNPJ, os documentos necessários são Cópia autenticada do RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço residencial e IPTU do imóvel onde a empresa será registrada, se for o caso.

A abertura de empresa entre cônjuges só pode ser feita, se o regime de casamento não for Comunhão Universal de Bens.
Abrir uma empresa sem sócios, é possível com as seguintes naturezas jurídicas:
• Microempreendedor Individual (MEI), caso a atividade seja permitida e o faturamento anual não ultrapassar R$ 81.000,00;
• Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) a última das atividades a ser criada, é como a sociedade limitada entre sócios, porém sem a necessidade de ter um;
• Empresário Individual (EI) onde o empresário pode abrir a empresa sozinho, mas responde legalmente com os seus bens da Pessoa Física em caso de dívidas, ou;
• Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), onde o empresário não responde com seus bens pessoais, porém precisa depositar na conta bancária uma quantia de 100 vezes o salário mínimo vigente.

A Natureza Jurídica mais utilizada é a Sociedade Limitada Unipessoal, por não vincular os bens pessoais e não precisar dispor de uma quantia alta.

Hoje, conseguimos abrir um CNPJ em menos de 24 horas, porém costumo dizer, que abrir uma empresa é mais do que o registro na Junta Comercial ou Cartório. Deve se levar em contato todo o processo, desde o planejamento até a liberação de emissão de Notas Fiscais.
Tem todo um processo a ser levado em conta e o planejamento, deve ser levado a sério.
Contratar uma consultoria com um contador especializado antes de decidir abrir um CNPJ, é essencial, pois com ele será definido vários critérios que farão a diferença no crescimento do seu negócio.
Conte com o Quero Abrir Empresa para uma consultoria e a abertura de empresa.

Somos uma contabilidade especializada no Mercado Digital.
Fazemos a abertura de empresa para atuar em todo o Mercado Digital como:
• Infoprodutores;
• Marketing de Afiliados;
• Coprodutores;
• Youtubers;
• Streamers da Twitch;
• E-commerces;
• Influencers Digitais;
• Gestor de tráfego;
• Entre outros…

Como já mencionado, somos uma contabilidade que ajuda com dicas importantíssimas todos os clientes.
Não somos apenas emissores de guias e sim verdadeiros apoiadores do empreendedorismo no Brasil.

 

Sim, somos uma contabilidade especializada na Área da Saúde.
Fazemos a abertura de empresa e contabilidade para:
• Médicos;
• Dentistas;
• Veterinários;
• Psicólogos;
• Clínicas de estética;
• Todos os segmentos da área Saúde.
• Atendemos também Pet-shops.

Contratar uma contabilidade especializada não é somente importante. Acaba sendo obrigatório, se o empreendedor pensa em ter uma empresa de sucesso, faturando muito e pagando o mínimo de tributação, dentro da lei.
Um contador especializado não pensa somente em emitir guias de pagamento de impostos. A visão dele é mais apurada quando a questão é empreender.
Uma contabilidade especializada vê a empresa em longo prazo e não somente o pagamento da mensalidade do cliente.
Conte com o Quero Abrir Empresa, uma Contabilidade especializada que tem o perfil para ajudar o seu negócio.

O Quero Abrir Empresa é um projeto que vem a mais de 10 anos apoiando pequenos, médios e grandes empresários em todo o Brasil.
Foi fundado por um empresário visionário que possui alguns canais de empreendedorismo no Youtube, contado com mais de 600 mil seguidores, ajudados com vídeos diários com dicas insights de empreendedorismo.
Ele já palestrou em grandes eventos e a experiência dele fará uma diferença fantástica no seu negócio.
Contrate o Quero Abrir Empresa já!
Clique em um dos botões de contato ao longo da página.

Imaginamos que com tudo o que você compreendeu sobre o nosso projeto, a decisão de trocar de contador foi tomada.

O processo é simples! É preciso assinar um contrato com o Quero Abrir Empresa e após isso, informar o atual contador, onde este tem 30 dias para entregar toda a documentação da sua empresa para nós.

Faremos o levantamento e teremos o departamento de on-board que cuidará do processo de adaptação da sua empresa ao Quero Abrir Empresa.

Depois de ler tudo sobre o Quero Abrir Empresa, você nos escolheu como contabilidade. Parabéns!
É simples! Entre em contato com o nosso departamento comercial via Whatsapp, através dos botões ao longo do site.
Nossa equipe entrará em contato com você e após a análise, será dado início ao processo de contrato, pagamento, confirmação do valor e assim por diante.
O processo é rápido, prático, eficiente e seguro.
Lembrando que somos uma contabilidade com mais de 10 anos de atuação no mercado.
Entre já em contato para abrir CNPJ rápido.

CONTEÚDO

Entenda a Abertura de Empresa  de forma rápida e objetiva. Se você vai abrir uma empresa precisa entender de todos os passos necessários. Vamos ao conteúdo.

Você sempre sonhou em abrir CNPJ e ter seu negócio e finalmente tem a oportunidade de se tornar dono da sua própria empresa. Tem uma ótima ideia, já elaborou o seu plano de negócios e dispõe do capital inicial para abrir as portas. E agora? Como abrir uma empresa? Qual é o passo a passo da abertura de uma empresa?

A informalidade não permite que um negócio, por melhor que pareça ser, vá adiante. Legalizar empresa é fundamental para o seu crescimento, até porque passa credibilidade e atinge um mercado muito maior a partir do momento que você pode passar nota fiscal na venda de produtos ou serviços.

Contratar uma assessoria contábil experiente e especializada é fundamental para abrir CNPJ. Além de ser obrigatório por lei contar com os serviços de um contador, a contabilidade moderna é voltada para os resultados do negócio e funciona como uma verdadeira ferramenta de gestão, agregando valor ao negócio. O papel do contador é fundamental na legalização também, como você poderá comprovar lendo esse conteúdo até o fim.

Primeiro passo – Objetivo do negócio

O fator mais importante é a definição do objetivo do negócio. Para isso, o empreendedor precisa se perguntar: “Para quê eu quero fazer a abertura da empresa?”

Isso é muito importante porque o objeto social, ou o objetivo da sua empresa, é o que vai te ajudar a definir o CNAE, que é a Classificação Nacional de Atividades Econômicas. 

Essa classificação é importante porque ela está relacionada com todo o processo de tributação, ou seja, com os impostos que sua empresa terá que pagar.

Com a definição da atividade, o empreendedor já pode fazer o contrato social e dar entrada na abertura da empresa na Junta Comercial ou no Cartório das Pessoas Jurídicas.

Normalmente, o procedimento é o seguinte: registrar o contrato na Junta Comercial ou no Cartório, registrar na Receita Federal para pegar o CNPJ, e registrar na Prefeitura.

Comércios ou indústrias também têm que ter Inscrição Estadual no Portal da REDESIM, que é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Segundo passo – Analisar a Viabilidade

Não tem como o empreendedor fazer o processo de abertura da empresa sem antes analisar a viabilidade do negócio.

Vamos a um exemplo: o empreendedor que atua no mercado digital vendendo produtos por meio de sites de marketplace.

Ele pode comprar produtos para revender online sem procedência fiscal, ou seja, sem que o fornecedor emita nota fiscal ou que tenham sido importados como Pessoa Física.

Quando esse empreendedor vai verificar se é viável atuar como Pessoa Jurídica, ele faz as contas e percebe que não consegue mais manter o preço competitivo.

O problema é que esse preço era o seu diferencial. Por isso, nesse caso, o negócio desse empreendedor não tem viabilidade.

Então o empreendedor precisa medir a viabilidade, que é fazer as contas para saber se ele vai realmente ter lucro, o valor da hora de serviço, os valores de impostos e todas as outras despesas.

Tem muitos negócios que funcionam na informalidade e quando o empreendedor vai formalizar, eles perdem a viabilidade. 

Fazer as contas para checar a viabilidade é o segundo dos três passos para quem vai abrir empresa.

Terceiro passo – ter um bom contador

O custo da abertura da empresa com o suporte de um bom contador precisa estar no seu plano de legalização do negócio.

O empreendedor pode até tentar conduzir o processo de abertura de empresa sozinho, por conta própria, mas com certeza vai encontrar muitas dificuldades.

Ele precisa de conhecimento de contabilidade, da parte tributária, para definir o CNAE, que falamos mais acima, para fazer um contrato social que dê segurança patrimonial e de várias outras questões.

Existem vários fatores que envolvem essa questão da abertura da empresa e que exigem conhecimentos específicos. Por isso, é inviável o empreendedor fazer isso sozinho.

Então, deixe isso no seu radar: você precisa fazer a contratação da assessoria de um escritório de contabilidade.

Mas, antes da contratação, conheça a empresa, a equipe e as soluções que o escritório de contabilidade tem para te oferecer.

E cuidado com ofertas de serviços gratuitos ou por valores muito abaixo do praticado pelo mercado. O barato pode acabar saindo bem caro para o empreendedor.

O contrato social da empresa é um instrumento jurídico de vital importância. É ali que estão as regras de funcionamento do negócio. Todo o funcionamento do empreendimento está definido ali, e o contrato social funciona como uma espécie de constituição.

É nele que estão definidas, por exemplo, as participações dos sócios na empresa. Também é ali que será registrado se haverá ou não pró-labore para os sócios, e de quanto.

Você precisa sentar com o seu contador e pedir ajuda para elaborar um contrato social absolutamente individualizado e que atenda aos anseios dos sócios.

É verdade que há na internet uma variedade de modelos que podem ser copiados, mas isso não será bom para o seu negócio porque é você quem deve definir como a empresa funcionará, e não um modelo copiado da internet.

Há algumas cláusulas que são obrigatórias, mas não se preocupe porque o contador vai lhe dar todas as orientações necessárias. Feito o contrato social, ele deverá ser registrado na Junta Comercial e assim será possível solicitar o CNPJ à Receita Federal.

Essa é uma pergunta que logo vem à cabeça de todo empreendedor que quer abrir um negócio, não é verdade? Esse valor é muito relativo, porque depende do tipo e tamanho de negócio e, também, onde ele se instalará. O Brasil tem 5.570 municípios, e as taxas não são padronizadas.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) fez um estudo e afirma que a abertura de empresa custa em média R$ 2.038,00, podendo variar até 274% entre diferentes cidades do país.

Abaixo, temos o valor para abertura de empresa em São Paulo, por exemplo.

Custos abertura de empresa

Tem cidades que o alvará de funcionamento pode custar até R$ 2 mil, como Belém, e há os municípios que não cobram nada pelo documento, como São Luís, no Maranhão, e Ribeirão Preto, em São Paulo.

O preço cobrado pelo contador para a legalização também depende muito de cidade para cidade e do tipo de empresa. Em geral, esse valor deverá ficar entre R$ 800,00 e R$ 2 mil, mas pode ser maior em alguns casos específicos.

Na hora de legalizar sua empresa, você precisa definir a natureza jurídica do negócio. Cada tipo de empresa (natureza jurídica) tem suas especificidades e certamente uma delas é a ideal para o seu empreendimento.

Mais uma vez, é o contador quem irá lhe ajudar a destrinchar esse assunto e escolher o melhor caminho a seguir. As principais naturezas jurídicas são:

• Sociedade Empresária limitada, que serve para empresas de comércio, prestação de serviços e indústria e é utilizada quando há dois ou mais sócios.

• Sociedade Limitada Unipessoal, que é como a sociedade simples limitada, mas tem apenas um dono. A responsabilidade dos sócios é restrita ao valor do capital social.

• Empresa Individual de Responsabilidade Limitada individual (EIRELI), quando há apenas um dono. Ele não responde por dívidas da empresa, mas o capital social precisa ser de no mínimo cem salários mínimos vigentes.

• Empresa Individual (EI), que serve para a atividade comercial e industrial, além de uma lista limitada de prestação de serviços, e tem apenas um dono, que responde pela empresa com seus bens pessoais.

• Microempreendedor Individual (MEI), que na verdade legaliza a atividade informal, com direito a CNPJ e emissão de nota fiscal, mas o faturamento é limitado a R$ 81 mil anuais, só é possível contar com um funcionário, sendo, assim, uma natureza jurídica engessada para o crescimento da empresa.

Essa definição é essencial porque terá influência no próprio lucro do negócio, afinal o regime tributário escolhido definirá os impostos a serem pagos. E imposto é custo, que influencia no lucro, certo? Os três regimes tributários são:

• Simples Nacional: é um regime tributário simplificado, que unifica em uma só guia diferentes tributos municipais, estaduais e federais. A alíquota depende da atividade, e só pode adotá-lo micro e pequenas empresas com faturamento no máximo de R$ 4,8 milhões.

• Lucro presumido: os impostos a serem pagos são calculados sobre um lucro presumido. Não há unificação de impostos em uma guia só, e só podem aderir empresas que faturam até R$ 78 milhões. Em geral, é o melhor regime para empresas prestadoras de serviços.

• Lucro real: nesse caso, os impostos são calculados sobre o lucro real, ou seja, exatamente o que a empresa faturou. Algumas empresas são obrigadas a adotar esse regime tributário, como empresas que faturam mais do que R$ 78 milhões anuais.

Definitivamente, você precisará do apoio de uma assessoria contábil especializada e experiente para a abertura de uma empresa. O portal Quero Abrir Empresa é especialista nisso, além de oferecer uma contabilidade moderna, comprometida com os resultados do seu negócio.

Sabemos exatamente o que você precisa para abrir sua empresa e estamos prontos para lhe oferecer todo o apoio e as informações para que esse processo seja rápido, produtivo e sem erros.

Nossa missão é apoiar o empreendedorismo e o fazemos em sua plenitude, por meio de uma assessoria contábil atuante, ativa e comprometida.

Fale com um de nossos especialistas já! Queremos saber quais são suas necessidades e como podemos lhe apoiar, sempre rumo ao sucesso.

Abertura de empresa e contabilidade com o Quero Abrir Empresa?

Empresário Inquebrável

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp assim que receber a mensagem. Obrigado.

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat