Contabilidade para Influencer DigitalA contabilidade para Influencer Digital te ajuda a ter sucesso. Quando pensa em ser Digital Influencer, o que te vem à mente?

Muitas visualizações, patrocínios, dinheiro, benefícios, certo? Mas, você já pensou que influenciadores digitais também precisam de contabilidade?

Os influenciadores digitais também possuem obrigações tributárias e fiscais. Essas questões são comuns a todos que trabalham no Brasil.

Quando a pessoa é CLT, a empresa se responsabiliza pelas obrigações. Quem atua por conta, como os influenciadores, precisa cuidar disso sozinho. 

Atuar como influenciador exige tempo, planejamento e criatividade. O influenciador precisa se dedicar muito para alcançar resultados. O marketing de influência tem os influenciadores como principal ferramenta.

Esse segmento vem crescendo muito atualmente. Isso significa diversas oportunidades para os influenciadores.

Mediar a relação das pessoas com as marcas e se relacionar é função do influenciador. Com todas essas tarefas, não resta tempo para fazer a contabilidade. Daí a importância de ter uma contabilidade para Influencer Digital.

Os contadores cuidarão de suas obrigações fiscais. Mas sua função vai muito além. Eles podem direcionar seus investimentos para o crescimento de seu negócio. Confira os benefícios da contabilidade para Influencer Digital nesse texto.

A contabilidade para Influencer Digital

Para crescer de forma sustentável, é preciso se organizar. O influenciador precisa saber o que deve fazer para ganhar dinheiro na internet. Também precisa buscar meios de pagar o menor imposto de forma legal.

Aprender a diferenciar despesas pessoais e empresariais é essencial. Assim como guardar e investir o dinheiro da forma certa.

A contabilidade para Influencer Digital auxilia em todas essas questões. Contar com uma contabilidade especializada lhe traz segurança.

Os profissionais da área cuidam de suas obrigações com cuidado. Assim, você não corre o risco de deixar nenhuma questão passar.

Os serviços contábeis incluem planejamento tributário. Especialistas analisam suas receitas e lhe indicam como pagar menos impostos. Além disso, auxiliam no planejamento de seu negócio.

Indicam todas as melhorias necessárias. Além disso, você terá suporte em toda a gestão do seu dinheiro. A contabilidade também lhe auxiliará na gestão de sua equipe.

Os influenciadores digitais precisam ter cuidados relacionados à contabilidade. A partir do momento em que começa a ganhar dinheiro, precisa pensar em questões fiscais. Por isso, é essencial contar com serviços especializados.

É melhor atuar como Pessoa Física ou abrir empresa?

A contabilidade para Influencer Digital ajuda a resolver essa questão. Inicialmente, o influenciador não precisa abrir empresa. Mas isso não significa que ele seja isento de impostos.

A Pessoa Física que recebe mais de R$1998 por mês precisa preencher o carnê-leão. Este é um programa da Receita Federal. Por meio dele, os impostos são recolhidos mensalmente.

O imposto para Pessoa Física pode chegar a 27,5% da renda total. Também é necessário pagar até 20% de INSS. Dependendo da receita do influenciador, essa é a opção mais cara.

A outra opção é fazer a abertura de empresa. Dessa forma, a tributação é mais amena. Ela varia de acordo com a atividade, natureza e regime tributário. 

As opções para o influenciador digital são: MEI, Empresário Individual, Sociedade Unipessoal Limitada, Eireli e Sociedades.

Os regimes tributários são: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Cada uma possui vantagens e desvantagens. Para escolher a melhor opção para sua empresa, fale com um contador.

A principal vantagem de ter um CNPJ é a facilidade na negociação de contratos. O Digital Influencer com CNPJ pode emitir notas fiscais. Essa é uma vantagem competitiva para seu negócio.

Uma contabilidade que entende o negócio de digital influencer

Quem é referência online precisa de atendimento contábil especializado. Influenciadores, blogueiros ou empreendedores digitais podem contar com a Quero abrir empresa. 

Deixe nossos especialistas cuidarem de seu negócio. Oferecemos suporte desde a emissão de notas fiscais. Auxiliamos também na distribuição de lucros. Assim, você não corre o risco de ter que pagar impostos duas vezes. Nosso objetivo é te ajudar a alcançar o sucesso.

Tenha orientações de especialistas quanto ao seu negócio. Deixe nossos contadores cuidarem de seus ganhos e patrocínios. Tenha a tranquilidade de que suas finanças estão em boas mãos.

Conte com estratégias de segurança patrimonial. Tenha a certeza de estar pagando menos impostos dentro da lei.

Conheça as soluções da Quero abrir empresa para seu negócio. Tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas. Tenha o suporte de quem entende de contabilidade para Influencer Digital. Entre em contato com nossos consultores.

Preciso Abrir Empresa