Abertura de Empresa para Negócios DigitaisAbertura de empresa para negócios digitais é o caminho para o sucesso!

Os negócios digitais estão cada vez mais em evidência. O empreendedorismo digital é um caminho muito vantajoso. Essa é uma ótima forma de deixar o CLT e abrir o próprio negócio.

Fazer a contabilidade e abrir empresa é essencial para ter um negócio digital bem sucedido.

As relações online são uma realidade. Os meios digitais estão presentes em quase todas as atividades diárias. Com isso, hoje é muito mais fácil se conectar a pessoas que buscam seu  serviço ou produto.

Ou seja, uma boa estratégia de divulgação online é um grande passo para seu sucesso.

Porém, o primeiro passo dessa jornada é o que traz mais dúvida ao empreendedor. O que é necessário fazer? Existem regras e leis? Quais são elas? Preciso pagar impostos, como em negócios físicos?

A contabilidade para negócios digitais te ajuda com todas essas questões. Saiba mais sobre isso nesse texto.

O primeiro passo para a abertura de empresa para negócios digitais

A tecnologia facilitou o processo de abertura de empresa. Hoje, o próprio empreendedor consegue abrir empresa sozinho. Os custos para ter um negócio digital também são menores.

Porém, tem uma coisa que não mudou com a chegada da internet. É o primeiro passo para abrir empresa. O planejamento.

Com toda a facilidade, o empreendedor pode se empolgar e querer fazer tudo logo. Mas, é preciso dar um passo atrás. Analisar o mercado, conhecer seu público, planejar seu produto…

Tudo isso é essencial antes da abertura da empresa de fato. Além disso, essa é a melhor forma de garantir seu sucesso.

Existem diversas formas de começar um negócio online. Abrir uma loja virtual é a mais comum. O comércio eletrônico deve movimentar R$ 106 bilhões em 2020.

Usar plataformas de produtores de conteúdo e afiliados é outra forma. Elas possibilitam a venda de produtos digitais. Essas são grandes oportunidades para os empreendedores digitais.

Também é muito importante estudar sobre empreendedorismo. Esse é um caminho já mapeado por outras pessoas. Seguir todas essas etapas te ajuda a ter menos problemas.

Use livros, cases de sucesso e outros materiais para te ajudar. Nós temos um canal no YouTube com conteúdos para o empreendedor. Inscreva-se e saiba tudo o que precisa para alcançar o sucesso.

Abertura de empresa para negócios digitais

Um negócio digital é mais prático e econômico. Isso porque você não precisa ter um estabelecimento físico. Mas, isso não é suficiente para ter um negócio digital de sucesso.

O empreendedor precisa saber o melhor tipo de empresa para seu negócio. Também precisa saber como pagar menos impostos. Só assim terá um lucro real e poderá manter a competitividade.

O porte, ou a natureza jurídica, é a primeira coisa a ser escolhida. As opções são: MEI, Empresário Individual, Sociedade Unipessoal Limitada, Eireli e Sociedades.

O regime tributário também precisa ser escolhido. Pode ser Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. A contabilidade te ajuda a fazer a escolha mais lucrativa.

A contabilidade também faz a abertura de empresa para negócios digitais. Ela pode conduzir todo o processo. Se preferir, também pode te dar todas as orientações. Assim, você mesmo faz o processo.

Esse suporte é importantíssimo para não correr erros. O empreendedor corre o risco de pular etapas ou deixar de fazer coisas importantes. Com a contabilidade, você garante que nada ficará para trás.

Para abrir empresa, é preciso fazer um registro na Junta Comercial. Para obter o CNPJ, é preciso se cadastrar na Receita Federal. O alvará de funcionamento também é obrigatório para negócios digitais.

Para consegui-lo, é preciso se registrar na Prefeitura. Uma contabilidade especializada te ajuda a abrir empresa. Também cuida do seu planejamento financeiro e tributário.

Contabilidade para negócios digitais

A contabilidade é um investimento que você faz para o sucesso da sua empresa. Contar com esses serviços evita problemas com o governo e a Receita Federal.

Também diminui seus gastos com impostos. Também tem a tranquilidade de que especialistas cuidam do crescimento do seu negócio. 

O Quero Abrir Empresa te dá suporte em todas as etapas do negócio digital. Atuamos desde a abertura de empresa para negócios digitais e também cuidamos de sua contabilidade e obrigações fiscais.

Temos soluções de BPO financeiro e trabalhistas. Assim, podemos prestar suporte em todas as áreas de sua empresa. Fale com nossos consultores e conheça nossas soluções.

Preciso Abrir Empresa