como abrir uma empresa de educação financeira - mãos usando computador e calculadora

Como abrir uma empresa de educação financeira e oferecer cursos, palestras e treinamentos relacionados ao assunto? 

A educação financeira é uma das temáticas que estão em alta no momento, influenciadores digitais e especialistas em finanças como Gustavo Cerbasi, Aline Soaper, Economirna e alguns outros já fazem grande sucesso e faturam alto nesse mercado.

Você tem habilidades e conhecimento em assuntos relacionados à educação financeira? Pensa em investir nesse mercado? 

Veja algumas alternativas para faturar nesse mercado:

  • Realize palestras e workshops;
  • Monte cursos e treinamentos;
  • Produza e venda e-books;
  • Crie um canal no Youtube.
Botão Whatsapp         

 

Panorama do Mercado de Educação Financeira

De acordo com o Valor Econômico, o número de interessados em aprender mais sobre finanças é crescente no Brasil e em outras partes do mundo.

Com a ajuda da internet, é cada vez maior o número de pessoas que começam a perceber o impacto que a educação financeira pode gerar sobre as suas vidas.

Com alta procura por educadores financeiros, o mercado tem muitos negócios a oferecer para quem pretende investir nesse segmento.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey da divisão de ratings e pesquisas da Standard & Poor’s o Brasil ocupa a 74º no ranking mundial de educação financeira.

A pesquisa ajuda a demonstrar o potencial mercado consumidor dos cursos de educação financeira no país.

Para aqueles que ainda duvidam do momento, basta observar o crescimento recente do número de investidores na Bolsa de Valores.

Segundo a B3, somente em 2020, 1,5 milhão de novos investidores entraram para a Bolsa de Valores, volume que representa um crescimento de 92%.

Com o crescimento, a Bolsa de Valores brasileira fechou o ano de 2020 com 3,2 milhões de investidores contra 1,7 milhão registrados ao final de 2019.

Em 2021, o crescimento continua acelerado e somente nos três primeiros meses do ano mais de 330 mil novos investidores entraram para a Bolsa de Valores no Brasil.

Com a baixa rentabilidade da poupança, o brasileiro tem buscado formas mais atrativas de aplicar o seu dinheiro, oportunidade única para você que está buscando informações sobre como abrir uma empresa de educação financeira.

Como abrir uma empresa de educação financeira: Passo a Passo

Buscando informações sobre como abrir uma empresa de educação financeira? O Quero Abrir Empresas pode ajudar você.

Confira na sequência um passo a passo completo com todas as etapas necessárias para abrir e regularizar a sua empresa de educação financeira.

1.Escolher o modelo de constituição da empresa

Um dos primeiros passos para você que chegou até aqui, buscando informações sobre como abrir uma empresa de educação financeira, diz respeito à escolha do modelo de constituição do negócio.

O ordenamento jurídico brasileiro prevê uma série de alternativas e modelos para constituição de empresas, dentre as quais podemos destacar:

  • MEI – Microempreendedor Individual;
  • EI – Empresário Individual;
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada;
  • S/A – Sociedade Anônima;
  • Sociedade Simples Limitada;
  • Sociedade Limitada Unipessoal.
  • Sociedade Empresária LTDA

A escolha do melhor modelo de constituição empresarial leva em consideração fatores como faturamento, número de sócios e atividades a serem desenvolvidas.

Mas, não se preocupe, o time de regularização empresarial do Quero Abrir Empresa vai prestar toda a orientação e assessoria que você precisa para escolha do melhor modelo de constituição para a sua empresa de educação financeira.

2.Escolher o regime tributário da empresa

Continuando o nosso passo a passo sobre como abrir uma empresa de educação financeira, é hora de escolher o regime tributário.

No geral, empresas de educação financeira são tributadas pelo Simples Nacional ou então pelo Lucro Presumido.

O Simples Nacional é destinado a empresas que faturam até R$ 4,8 milhões anuais, enquanto que o Lucro Presumido atende empresas com faturamento de até R$ 78 milhões anuais.

Vale destacar, que apesar dos tetos de cada regime tributário, cabe à empresa definir qual o mais benéfico e econômico para as suas atividades.

Para saber mais sobre a escolha do regime tributário ideal para o seu negócio, clique aqui ou entre em contato conosco e conte com a assessoria do nosso time de especialistas.

Botão Whatsapp         

 

3.Registrar a empresa na Junta Comercial 

Após definir o modelo de constituição e o regime tributário da empresa de educação financeira, é hora de providenciar o seu registro na Junta Comercial do Estado.

A Junta Comercial é o órgão responsável por iniciar o processo de registro e regularização das empresas.

Após o registro na Junta Comercial, a empresa de educação financeira receberá o NIRE, um número composto por 11 dígitos que indicam o Modelo de Constituição da empresa e o seu estado de atuação.

Vale destacar que o NIRE é um documento obrigatório para emissão do CNPJ, ou seja, para a próxima etapa do nosso passo a passo sobre como abrir uma empresa de educação financeira.

4.Solicitar a emissão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas

Após o registro na Junta Comercial, podemos avançar mais uma etapa em nosso passo a passo sobre como abrir uma empresa de educação financeira.

Com o registro na Junta Comercial e o NIRE em mãos, é hora de solicitar a emissão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.

Obrigatório para todas as empresas, o CNPJ é emitido pela Receita Federal do Brasil.

5.Emissão da Inscrição Estadual

Sua empresa de educação financeira prestará apenas serviços, como consultoria e treinamentos ou também venderá produtos?

Muitas empresas de educação financeira vendem produtos como livros, apostilas e e-books, para essas empresas, é necessário solicitar uma Inscrição Estadual.

A Inscrição Estadual é um documento obrigatório, emitido pela Secretaria Estadual de Fazenda para empresas que comercializam produtos e são contribuintes de ICMS.

6.Emissão da Inscrição Municipal e do Alvará de Funcionamento

Para finalizar o nosso passo a passo sobre “Como abrir uma empresa de educação financeira”, será preciso solicitar à prefeitura do seu município, a emissão da Inscrição Municipal e do Alvará de Funcionamento.

A  Inscrição Municipal e o Alvará de Funcionamento são documentos essenciais para que a empresa possa entrar em funcionamento e emitir notas fiscais de serviço.

Aproveite as oportunidades do mercado de educação financeira e empreenda. Monte o seu próprio negócio.

Deseja saber mais sobre como abrir uma empresa de educação financeira? Clique em um dos links abaixo e entre em contato conosco:

Botão Whatsapp         

 

 

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat