quero abrir empresa - como abrir empresa

Como abrir uma empresa de palestra? Você realiza palestras periodicamente e deseja regularizar os seus serviços?

Um palestrante regularizado e que atua por meio de uma empresa, como pessoa jurídica conta com uma série de benefícios como a possibilidade de emitir notas fiscais e a  redução dos impostos mensais.

Pensando em abrir uma empresa de palestras? Conte com o Quero Abrir Empresa e regularize seus serviços de forma rápida e em poucos passos.

Passo a Passo para abrir uma empresa de palestras

Na sequência deste conteúdo, você confere todas as etapas percorridas por quem deseja abrir uma empresa de palestra.

1.Contrate uma contabilidade especializada na abertura de empresas

O primeiro passo para abrir uma empresa de palestras consiste na contratação de uma contabilidade especializada na abertura de empresas.

O processo de abertura de empresas no Brasil exige conhecimento e portanto, nada melhor do que contar com quem é especialista e entende do assunto.

Se você procura uma contabilidade para abrir uma empresa de palestras, conte com o Quero Abrir Empresa.

Somos especialistas na abertura e regularização de empresas!

Botão Whatsapp         

2.Definição do modelo de constituição e regime tributário

A legislação brasileira confere uma série de possibilidades quando o assunto é o modelo de constituição de empresas e seus regimes tributários.

Dentre os modelos de constituição empresarial disponíveis no Brasil, temos:

  • Sociedade Limitada (LTDA);
  • Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Sociedade Simples;
  • Sociedade Anônima (S/A);
  • Microempreendedor Individual (MEI);
  • Empresa Individual (EI);
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

São inúmeras possibilidades, no entanto, nem todas estão disponíveis para quem deseja abrir uma empresa de palestras.

Mas, não se preocupe, o Quero Abrir Empresa vai indicar a melhor opção para o seu negócio.

Dentre os regimes tributários disponíveis no Brasil, temos:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Como podemos observar, temos três opções quando o assunto são os regimes tributários. O Quero Abrir Empresas também vai indicar a melhor opção para o seu negócio.

3.Abertura do CNPJ

Após entrar em contato conosco e definir o modelo de constituição e o regime tributário mais vantajoso para a sua empresa, iniciaremos o processo de abertura da empresa.

Sendo assim, solicitaremos o registro da sua empresa no Cartório de Pessoas Jurídicas ou na Junta Comercial do Estado. 

Esse registro funciona como uma espécie de Certidão de Nascimento do mundo empresarial.

Logo em seguida, solicitaremos a Receita Federal do Brasil – RFB a liberação do CNPJ para abrir uma empresa de palestra, O CNPJ, nada mais é que o CPF das empresas, documento indispensável para que a sua empresa de palestras possa operar como pessoa jurídica.

4.Solicitação da Inscrição Municipal e Alvará de Funcionamento

Após a liberação do CNPJ, vamos cuidar da regularização do seu negócio, dando andamento ao processo para abrir uma empresa de palestra, junto a prefeitura do seu município.

A prefeitura é o órgão responsável por emitir a Inscrição Municipal e o Alvará de Funcionamento da empresa, documento necessário para o funcionamento de todo e qualquer negócio.

Com o CNPJ, a Inscrição Municipal e o Alvará de funcionamento em mãos, sua empresa estará pronta para entrar em funcionamento, no entanto, ainda falta um importante detalhe.

5.Liberação da Inscrição Estadual

A Inscrição Estadual é um documento de âmbito estadual emitido pela Secretaria Estadual de Fazenda de cada Estado.

Esse documento concede permissão para a emissão de notas fiscais referente a venda de produtos, sejam eles físicos ou digitais.

Para empresas que atuam exclusivamente na prestação de serviços, essa inscrição pode ser dispensada, no entanto, para palestrantes que também vendem algum tipo de produto, como um livro, por exemplo, a inscrição estadual será importante.

Mais uma vez, você não precisa se preocupar, vamos conhecer de perto o modelo de funcionamento e os objetivos da sua empresa para cuidar de todos os aspectos relacionados a sua abertura e regularização.

6.Liberação para emissão de Notas Fiscais de Serviços

Emitir notas fiscais é uma das maiores vantagens encontradas por quem decide abrir uma empresa.

Sendo assim, solicitaremos à prefeitura a liberação de acesso ao sistema emissor de notas do município, assim você poderá emitir suas notas fiscais referente às palestras realizadas facilmente pela internet.

Após a conclusão de todas as etapas relacionadas ao processo para abrir uma empresa de palestra, o Quero Abrir Empresa entrará em contato com você fornecendo todas as instruções e documentos relacionados a sua empresa.

Composto por diversas etapas, o processo para abrir uma empresa de palestra pode até parecer complexo, não é mesmo?

A boa notícia é que o Quero Abrir Empresa descomplica tudo para você, basta entrar em contato conosco e sua empresa estará aberta em poucos dias.

Botão Whatsapp         

Principais dúvidas ao abrir uma empresa de palestras

Na sequência, retiramos as principais dúvidas de quem pretende abrir uma empresa de palestras, confira:

Quando devo abrir uma empresa de palestras?

Abrir uma empresa de palestras é necessário a partir do momento em que trabalhar como Pessoa Física se torna inviável por causa da alta carga tributária ou necessidade de emissão de notas fiscais.

Sou obrigado a contratar um contador?

O processo de abertura de empresas exige a contratação de um contador. Esse profissional será o responsável por cuidar da regularização do negócio.

Além disso, o contador deve prestar toda a assessoria fiscal e contábil para a empresa, emitindo guias, entregando obrigações acessórias exigidas pelo fisco no prazo e escriturando o movimento de notas fiscais.

O Quero Abrir Empresa é a sua contabilidade especializada, apoiamos há mais de 10 anos, as pequenas, médias e grandes empresas em diversos segmentos.

Quando devo trocar de contador?

Você deve trocar de contador quando entender que a relação com a sua contabilidade não está sendo mais positiva.

Seu contador responde suas dúvidas com clareza e agilidade? Você recebe as guias e demais documentos da sua empresa dentro dos prazos e com antecedência?

Caso a relação não esteja sendo benéfica, é um direito seu, buscar por serviços contábeis que atendam às suas expectativas como empresário e empreendedor.

 

Botão Whatsapp         

 

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat