Como receber dinheiro do Youtube

Muitos empreendedores digitais e influenciadores começam a faturar com a monetização de seus canais, mas têm dúvidas sobre como receber dinheiro do YouTube.

O YouTube é uma empresa estrangeira. Por isso, o processo para que o youtuber possa receber esse dinheiro é um pouco mais trabalhoso do que se estivesse recebendo de uma empresa brasileira.

O empreendedor digital precisa fazer registros no banco, pegar códigos internacionais e registrar tudo em sua conta para que possa receber seus valores da forma certa.

Mas, apesar de ser mais trabalhoso, fazer esse processo vale a pena para que o seu negócio digital possa crescer cada vez mais.

Nesse texto, vamos te explicar como receber dinheiro do YouTube. Além disso, vamos te dar uma dica sobre alguém que pode te ajudar tanto com esse processo quanto a pagar menos impostos. Confira!

Botão Whatsapp         

Como funcionam os pagamentos feitos pelo YouTube

O YouTube é uma empresa estrangeira que paga para os influenciadores que têm seu pedido aprovado para a monetização dos canais.

Para poder monetizar seus vídeos, o youtuber precisa de pelo menos um mil inscritos e quatro mil horas assistidas nos últimos doze meses.

É possível monetizar veiculando anúncios nos vídeos ou por meio das visualizações de assinantes do YouTube Premium.

Isso também pode acontecer por causa de compras de Super Chats, produtos oficiais ou assinaturas dos Clubes dos canais.

Mas, como receber dinheiro do YouTube como influenciador no Brasil?

O empreendedor precisa ter uma conta bancária de Pessoa Física ou de Pessoa Jurídica e fazer o cadastro dessa conta no Google AdSense.

Depois de fazer isso, ele pode definir um limite mínimo de monetização que seus vídeos precisarão atingir para que ele receba seu pagamento. Isso é feito por meio do Google AdSense.

Vamos a um exemplo: um empreendedor digital coloca o limite de um mil dólares em seu canal no YouTube.

Quando a monetização chega nesse valor, o YouTube faz uma remessa de câmbio para a conta cadastrada na plataforma.

Como cadastrar a conta bancária para receber dinheiro do YouTube

O empreendedor precisa fazer um cadastro de câmbio no seu banco. Lá, ele vai receber códigos internacionais.

Esses códigos devem ser cadastrados na conta do influenciador no Google AdSense. Com eles, o YouTube vai poder avaliar o banco em que o dinheiro será depositado no Brasil.

Quando o limite de valor for atingido, o YouTube fará uma remessa automática. 

O banco notificará o empreendedor digital e ele deverá converter esse valor em reais para que o dinheiro possa cair em sua conta.

Normalmente, o banco cobra uma pequena taxa para esse serviço. O influenciador digital vai fazer o câmbio, ou a conversão de dólar em real, com o valor que o dólar estiver naquele dia. 

Se o dólar estiver alto, o youtuber ganha mais. Agora, se o dólar estiver baixo, o influenciador digital acaba ganhando menos.

Estratégias para ganhar mais e pagar menos imposto

Se o youtuber levar seu ofício a sério, poderá ganhar muito dinheiro atuando não só com o YouTube, mas também com cursos online e marketing de afiliados, por exemplo.

Quando o influenciador vê seu trabalho de forma profissional, precisa entender que, como Pessoa Jurídica, vai pagar menos impostos.

Isso vale para receber dinheiro do YouTube ou de qualquer outra plataforma em que ele atue no mercado digital.

Como Pessoa Física, o youtuber pode ter que pagar até 27,5% de impostos. Com um CNPJ, essa porcentagem pode cair para 6%.

Dica: especialistas podem te ajudar a entender como receber dinheiro do YouTube

Contar com o auxílio de uma contabilidade especializada em negócios digitais, faz toda a diferença para seu empreendimento digital.

O Quero Abrir Empresa é a parceria que você estava precisando para alavancar sua carreira como influenciador digital.

Se você precisa abrir empresa para regularizar seus ganhos pelo Google AdSense ou qualquer outra forma de publicidade, conte com o Quero Abrir Empresa. 

Nós podemos te ajudar a organizar sua empresa para que você possa receber suas rendas do YouTube de forma regular, sem ser pego pela Receita Federal.

Além de ajudar a entender como receber dinheiro do YouTube e a fazer todo o processo no Google AdSense, ainda te ajudamos a pagar menos impostos.

Te ajudamos desde o planejamento inicial até a gestão financeira, contábil, fiscal e trabalhista de seu negócio digital.

Fale com nossos consultores e descubra como o Quero Abrir Empresa pode te ajudar a ganhar mais dinheiro como influenciador digital.

Botão Whatsapp         

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat