Tributação para youtuber

Você já se perguntou quando o Youtuber precisa ser MEI? Quando o canal de um youtuber começa a crescer, ele começa a ganhar dinheiro. Entenda nesse texto a tributação para youtuber.

Isso porque o YouTube paga por vídeos que passam de um certo número de visualizações. Essa forma de trabalho tem atraído muitas pessoas, que se tornam empreendedores digitais.

Mas é raro que o youtuber pense sobre a necessidade de abrir empresa. Pois é, ser youtuber ou influenciador é mais do que um hobbie.

Essa é uma ótima forma de iniciar seu caminho pelo empreendedorismo. Além disso, essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro online. 

Se o youtuber levar seu ofício a sério, poderá ganhar muito dinheiro. Poderá contar com outros recursos, como cursos online e marketing de afiliados.

Assim, fará seu negócio digital crescer e terá muito sucesso. Mas, o primeiro passo é estudar e entender mais sobre negócios digitais. E é com isso que vamos te ajudar no texto de hoje.

Com esse conteúdo, você vai saber mais sobre quando o youtuber precisa ser MEI. Também vamos falar um pouco sobre impostos, explicando a tributação para youtuber. J

á vamos deixar uma dica: você precisa conhecer um profissional que vai te ajudar a ganhar ainda mais. Mas essa dica, você vai ver no fim do texto. Confira!

Botão Whatsapp         

Youtuber tem que pagar imposto?

Para criar o canal no YouTube, não precisa ser Pessoa Jurídica. Inclusive, você pode receber suas monetizações normalmente como Pessoa Física. Mas você sabia que mesmo na Pessoa Física pode ter que pagar imposto? 

A regra é a seguinte: quem recebe até R$1.903,28 em 2020 na Pessoa Física é isento de Imposto de Renda. Ou seja, até esse limite mensal, você não precisa pagar imposto. Mas é claro que você não pretende ganhar só isso, né?

Quando seus rendimentos passam desse valor, você precisa recolher os impostos. Você pode pagar seus impostos como Pessoa Física. O governo tem um programa que chama carnê-leão.

Por meio dele, você registra sua movimentação financeira, calcula e paga seus impostos todo mês. Tire todas as suas dúvidas sobre impostos falando com nossos especialistas.

O principal ponto da tributação para youtuber Pessoa Física é o valor de impostos. Isso porque a taxa de impostos pode chegar a 27,5% de toda a sua renda.

A porcentagem vai aumentando conforme você vai ganhando mais dinheiro. Isso sem contar que você tem que pagar até 20% de INSS. Ou seja, as taxas são muito altas. Porém, tem uma saída para o youtuber. 

Quando o youtuber precisa ser MEI?

Quando o youtuber começa a ganhar a partir de R$4 mil mensais, vale a pena abrir sua empresa. Como Pessoa Jurídica, você vai pagar menos impostos. Além disso, vai poder usar seu CNPJ para negociar e receber patrocínios. 

Uma grande vantagem é poder planejar seu ofício como um negócio. Por exemplo, você pode organizar sua empresa para também poder fazer vendas. Assim, você pode ganhar dinheiro além da monetização dos vídeos.

Você pode desenvolver cursos e outros produtos digitais. Também pode vender os produtos dos quais é afiliado. Ou seja, quando o youtuber precisa ser MEI, pode ter muitas vantagens. 

A maior parte das atividades do MEI não é direcionada para o mercado digital. A profissão de youtuber inclusive, não está incluída nestas atividades. Por isso, a melhor opção para um youtuber se formalizar é abrir uma Sociedade Limitada Unipessoal.

Se for sociedade, é melhor uma Sociedade Empresária Limitada. Apesar de todo mundo falar sobre abrir Micro Empresa, este é apenas o enquadramento do porte da empresa.

Para o youtuber que está iniciando, esse é o melhor enquadramento. Nesse formato, a tributação para youtuber é de 6%. O que já é muito mais vantajoso do que os 27,5% como Pessoa Física. Não se preocupe, o contador pode te ajudar com todas essas questões.

O Adsense é pago em dólar pelo Google, fazendo uma conversão para o real. Ou seja, essa é uma transação financeira internacional.

Para receber seus rendimentos, o youtuber precisa ter uma conta de Pessoa Física ou Jurídica. Em seguida, deve pegar os códigos internacionais e cadastrá-los no YouTube. Assim, receberá seus valores com tranquilidade.

Como ganhar mais dinheiro como youtuber

Quando o youtuber precisa ser MEI, logicamente precisa abrir uma empresa. Sendo assim, pode contar com uma ajuda especial.

O profissional que o ajudará a ganhar mais dinheiro é o contador. Ele te ajudará a planejar seu negócio. Também direcionará investimentos e cuidará do seu dinheiro. 

Seja qual for sua situação, o Quero Abrir Empresa pode te ajudar. Conte com especialistas para cuidar da parte financeira, fiscal, contábil e trabalhista.

Tenha toda a assessoria para a legalização do seu negócio. Garanta seu sucesso no YouTube com o suporte de uma contabilidade especializada.

Botão Whatsapp         

3 Comentários

Comentários estão fechados.

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat