Perigos Fiscais do Mercado Digital

Hoje, vamos falar sobre algo muito importante na contabilidade para afiliados e infoprodutores. Quem está ingressando nessa área, muitas vezes não conhece os perigos fiscais do mercado digital. Por isso, corre o risco de cometer erros que trarão problemas no futuro.

Fizemos esse texto para evitar que você corra esses riscos. Vamos te dar uma dica sobre a importância da contabilidade especializada.

Sem uma assessoria empresarial e um acompanhamento contábil, você corre o risco de ter sérios problemas com os impostos.

As regras são muito específicas e, sem orientação, você corre o risco de cometer erros muitas vezes complicados e com custo elevado para reverter. 

Com as nossas dicas, você poderá trabalhar com tranquilidade e segurança. Ainda saberá como organizar a contabilidade para afiliados e infoprodutores.

Lembrando que, se você tiver dúvidas, a qualquer momento pode falar com um de nossos consultores. Boa leitura!

Botão Whatsapp         

A contabilidade para empresas digitais

Uma empresa digital pode ser uma prestadora de serviços. Esse é o caso dos afiliados que vendem produtos em nome de outra pessoa, por exemplo.

A outra possibilidade para empresas digitais é comercializar um produto. Ou seja, ser um e-commerce. É o caso do infoprodutor que vende seus próprios e-books, por exemplo. 

Existem diferenças tributárias entre os dois ramos. Cada produto ou serviço possui suas regras e valores de impostos. Além disso, fazer vendas para Pessoa Física e para empresas implica em diferentes obrigações.

As empresas digitais também precisam ter um sistema de contabilidade estruturado. Primeiro porque isso é obrigatório por lei. Segundo porque essa é a melhor forma de entender a realidade financeira de seu negócio. 

O infoprodutor, por exemplo, vende seu produto online. Ele recebe pelo produto vendido e precisa registrar o valor recebido. Ele também tem suas despesas.

A contabilidade para afiliados e infoprodutores contabiliza essas informações para calcular o lucro. Assim, também é possível fazer o controle das contas a pagar e a receber.

A contratação de pessoas físicas e outras empresas

As contratações são um dos grandes perigos fiscais do mercado digital. Em sua atividade, você pode ter que contratar um autônomo ou freelancer Pessoa Física.

E isso é permitido por lei. Mas, você sabia que precisa recolher o Imposto de Renda e o INSS dessa contratação? 

Você também precisa tomar cuidado quando contrata outras empresas para prestar serviços. Se a empresa for de outro município, por exemplo, o empreendedor é obrigado a reter o ISS.

E nesse caso, corre o risco da dupla tributação. Ou seja, a empresa contratada pode pagar o ISS na cidade dela. E sua empresa pagar novamente na sua cidade. O mesmo imposto seria pago duas vezes.

Para não correr esse risco, você precisa conhecer a regra. Quem é obrigada a reter o imposto é a empresa que contrata. Por isso, leve sempre em consideração este gasto ao fazer uma contratação.

Por que você precisa conhecer essas regras da contabilidade para afiliados e infoprodutores?

Existe uma série de regras fiscais para quem está no mercado digital. Não basta contratar um freelancer ou uma empresa. Também não basta emitir notas fiscais sem conhecer sobre os impostos. 

Sem uma orientação correta, o empreendedor digital corre riscos de dívidas. Pode acontecer de após alguns anos, constar débitos em seu nome.

Você terá, então, uma pendência que nem sabia. Isso simplesmente por não ter feito a retenção de impostos que era necessária.

Existem regras fiscais que as pessoas desconhecem para o recebimento dos valores de Adsense, patrocínio e o dinheiro das vendas. O empreendedor pode não conseguir mais avançar em sua atividade e estar acumulando dívidas.

A contabilidade para afiliados e infoprodutores precisa de acompanhamento próximo e preciso. Só assim, você terá todas as orientações e não correrá riscos. 

Como contratar uma contabilidade especializada

Para evitar os perigos fiscais do mercado digital, você precisa contar com especialistas. É necessário o suporte de pessoas que realmente conheçam da área e possam te ajudar. Com o Quero Abrir empresa, você terá uma assessoria contábil completa. 

Vamos buscar entender o seu momento e o seu mercado. Assim, você terá as melhores orientações para o crescimento saudável de sua empresa.

Além disso, temos uma equipe treinada e focada em oferecer todo suporte nos serviços necessários, assim como na emissão de notas fiscais.

Você terá tranquilidade para crescer com segurança. Entre em contato com nossos consultores e garanta o melhor suporte para seu negócio.

Botão Whatsapp         

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat