Entenda o que é 6 em 7 e como crescer no mercado digital
Como crescer no mercado digital? Entre tantas técnicas de vendas, entenda o que é 6 em 7 e como crescer no mercado digital. Isso poderá mudar a história da sua empresa!
Obviamente que não há uma fórmula pronta, mas nenhum crescimento acontece sem um bom volume de vendas, que garanta uma considerável margem de lucro real.
A venda depende de uma série de fatores e precisa ser contínua e sustentável, para que os resultados se estabeleçam.
Apostar em marketing digital é fundamental para empresas on-line, que precisam aparecer e conquistar seus clientes conectados e espalhados por todas as redes sociais.
O portal Quero Abrir Empresa preparou esse conteúdo especial sobre a técnica popularmente conhecida como 6 em 7, ou a Fórmula de Lançamento, que se propõe a alcançar resultados fantásticos.
Ficou curioso? Acompanhe-nos até o fim deste conteúdo e saiba tudo sobre esse assunto apaixonante e que promete mudar o patamar dos resultados de sua empresa digital.
Entenda o que é 6 em 7 e como crescer no mercado digital?
Imagine que você consiga vender seus produtos na internet faturando R$ 100 mil em apenas uma semana.
Que resultado excelente! Isso significa que o faturamento chegou aos seis dígitos em apenas sete dias, certo?
Essa metodologia é na verdade, um resultado de vendas fenomenal, que pode mudar a história de uma empresa digital.
Mas como obter esse tão desejado resultado uma, duas, várias vezes? Como alcançá-lo para crescer cada vez mais no mercado digital?
É por meio da Fórmula de Lançamento, um programa de treinamento em vídeos online de Érico Rocha criado para empresas alcançarem o aumento significativo de suas vendas online (e para as que estão iniciando também, claro).
A promessa de Érico Rocha é simples: aplique os conceitos da Fórmula de Lançamento e faça um 6 em 7!
É claro que somado aos ensinamentos e dicas do consultor será preciso muito trabalho e dedicação, mas isso não é um problema para você, certo?
A Fórmula do Lançamento
Vamos falar dela ao longo de todo esse passo a passo, fique tranquilo. Mas é importante ressaltar, logo de cara, que as ações de uma venda não se iniciam no dia do seu lançamento.
O tal “lançamento” é apenas uma data para otimizar as vendas, já que o trabalho começa bem antes.
Ele não é a estreia de uma venda, mas sim todas as ações que serão realizadas para aumentar aquelas vendas.
Assim, a estratégia pode ser utilizada várias vezes ao ano, buscando buscando este resultado continuamente!
O que a estratégia traz são meios para criação de conteúdo e a criação de um clima para o sucesso de um lançamento, com multiplicação dos resultados em um curto espaço de tempo, ou seja, os seis dígitos em sete dias.
Fórmula de Lançamento é um conjunto de técnicas para capturar e-mails dos consumidores, atraí-los, gerar relacionamento e assim, vender continuamente, cada vez mais!
O que é 6 em 7 e como a Fórmula do Lançamento foi criada?
Érico Rocha popularizou o 6 em 7, hoje uma expressão muito utilizada em marketing digital, por meio de sua Fórmula de Lançamento, mas ele não está sozinho nesse história não.
Na verdade, a ideia vem dos anos 90, por meio do professor e autor americano Jeff Walker, uma referência mundial em marketing.
Walker é o autor do curso “Product Lauch Formula”, e o consultor brasileiro Érico Rocha, um dos maiores nomes do marketing digital brasileiro, contratou o serviço ao custo de US$ 5 mil.
Érico tinha um site sobre leilões no mercado imobiliário, o negócio não foi para frente, e ele apostou suas fichas nos ensinamentos de Walker. Resultado: em seu primeiro lançamento, ele bateu a tão esperada meta.
Para encurtar a história, Érico Rocha adquiriu o licenciamento do curso no Brasil, o abrasileirou e o transformou em um sucesso, popularizando até o conceito 6 em 7.
O Fórmula de Lançamento é um método de vendas que trabalha sobre a autoridade do vendedor, a criação de conteúdo e no relacionamento com o cliente.
Quem é Érico Rocha?
Não é possível falar em 6 em 7 e Fórmula do Lançamento sem tocar no nome de Érico Rocha, um dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil.
Especialista em computação, Érico morava em Londres, onde trabalhava em um grande banco de investimentos, com um excelente salário e um emprego estável e promissor.
Trabalhava das 7h às 19h com precificação de dívida pública, mas não estava feliz. Largou tudo, começou a investir em imóveis e acabou criando um site sobre leilões de imóveis brasileiros, uma lacuna até então no mercado.
ProLeilões trazia informações sobre leilões por meio de assinaturas, mas não decolou.
As assinaturas não aconteceram e isso despertou nele o interesse pelo marketing na internet. Foi para os Estados Unidos estudar e nascia, assim, um dos maiores especialistas do país em marketing digital depois que, em 2013, ele faturou seu primeiro milhão de reais em faturamento em 24 horas com um produto digital.
O que é 6 em 7 e como conquistá-lo?
O próprio Érico Rocha diz que são precisos três condições para se conquistar o tão desejado resultado.
• Lista ou audiência:
Ele costuma dizer que é preciso de uma plataforma para se lançar um foguete, porque sem ela não é possível sequer fazer o lançamento.
E garante que quanto mais forte for essa plataforma, menos energia será gasta para lançar o foguete. Ele quer dizer que para se alcançar as vendas desejadas é preciso ter audiência, muita audiência.Seja pelo envio de e-mails, por posts no Facebook ou no Instagram ou vídeos no Youtube, e até mesmo pelo Whatsapp, entre outras redes sociais, é preciso ir até onde o consumidor está e buscar audiência.
Sem audiência, garante ele, não há vendas pela internet, ainda que seu produto seja bom e o preço competitivo.
• O lançamento:
Uma boa plataforma é essencial, mas não basta. É preciso saber lançar o foguete, ensina o consultor. Quanto e qual combustível usar? Cuidar do lançamento é definir uma estratégia cuidadosamente planejada e preparada.
É preciso fazer uma oferta de lançamento de um produto vencedora, que permita chegar ao 6 em 7.
• A entrega:
Para se chegar ao resultado, a entrega tem que superar todas as expectativas do consumidor. A oferta tem que encantá-lo, a ponto de fazer a compra, mas a satisfação plena vai permitir que ele seja a prova de que o produto cumpre com o que promete.
Sendo assim, novos resultados virão adiante, pois um cliente plenamente satisfeito reverbera e atrai outros clientes. E essa é uma das principais bases de todo o trabalho.
O passo a passo para alcançar os seis dígitos em sete dias
O autor do curso é o primeiro a dizer que não há fórmulas mágicas, mas sim muito trabalho a ser realizado. E por trabalho entende-se dedicação e, principalmente, planejamento. Os principais passos para alcançar o 6 em 7 são:
• Defina o valor do produto, em seguida divida 100 mil por ele. Pronto: agora você sabe quantos produtos precisa vender para chegar ao resultado pretendido.
Se o produto custar R$ 100 reais, por exemplo, isso significa que você tem que vender 1 mil produtos para alcançar os seis dígitos.
• Calcule a taxa de conversão, ou seja, quantas pessoas de fato comprarão o produto, afinal não são 100% das pessoas contatadas que farão a compra, certo?
As taxas de conversão variam entre 0,5% e 5%, então calcule quantas pessoas tem que alcançar para conquistar os 1 mil clientes que precisa para faturar R$ 100 mil.
• Faça contato com o seu público, construindo um relacionamento promissor. O consumidor precisa conhecê-lo, bem como as qualidades do produto anunciado. É preciso convencê-lo de que precisa daquele produto e que o preço é justo.
O marketing digital conta com ferramentas para isso, como gatilhos mentais, criação de conteúdos e de páginas, landing pages, estratégias de funil de vendas e outros. Busque audiência!
• Tudo isso depende de investimentos em produção, tráfego, ferramentas, métricas e até mesmo anúncios.
Os desafios da Fórmula de Lançamento
Quantos lançamentos precisam ser feitos para se chegar aos R$ 100 mil em uma semana? Não há um número correto, embora o próprio Érico garanta que o fez em sua primeira tentativa, após fazer o curso com o Jeff Walker.
Uma tentativa que não chegue ao resultado proposto não é um fracasso, mas sim um laboratório de experiências.
E quanto mais experiência, mais conhecimentos, certo? O importante é saber que não alcançar de cara não significa um fracasso.
O que sustenta todo o trabalho proposto por Érico Rocha é o gatilho mental que ajudará o cliente a tomar a decisão pela compra.
Esse gatilho mental deve ser utilizado com inteligência, autoridade e integridade.
O que você vai encontrar na Fórmula de Lançamento?
Entre outros tópicos e ensinamentos, o curso tem foco sobre:
- Atração de visitantes
- Gatilhos mentais
- Geração de leads
- Marketing de Afiliados
- Marketing de Conteúdo
- Mapas mentais
- Eventos
- Landing Pages.
A Fórmula de Lançamento é para todos?
Essa é uma boa pergunta, não tão simples de responder. O curso serve para aquele que quer crescer no mercado digital e atingir o resultado proposto, mudando o patamar de seu negócio. Quem não quer?
Neste sentido, serve para todos que querem apostar no seu negócio e buscar resultados mais consistentes.
Então o curso serve para quem vende fisicamente também? As técnicas podem ser utilizadas pelo comércio tradicional, mas como a ideia é vender uma quantidade grande de produtos em pouco tempo, uma loja física não daria vazão e, assim, não alcançaria o 6 em 7.
Por outro lado, os investimentos no curso não são baratos. Uma boa dica é acompanhar os vídeos do autor no YouTube e assim você poderá saber se há identificação e interesse no investimento.
O que a contabilidade tem a ver com isso tudo?
Contabilidade? O que a contabilidade pode ter a ver com a metodologia do Érico Rocha, e como crescer no mercado digital?
Se estamos falando aqui sobre marketing, vendas, autoridade… Aonde a ciência contábil se encaixa nestes assuntos?
A contabilidade tem tudo a ver com todo esse movimento! Sabe por quê? Porque na verdade a contabilidade tem absolutamente tudo a ver com qualquer assunto empresarial que vá envolver finanças.
Se você está investindo e faturando, a contabilidade estará presente e será fundamental.
Se você pensar na contabilidade como a resolução de pendências cotidianas e burocráticas, de fato nada terá a ver com 6 em 7.
Mas a contabilidade moderna está longe de atuar apenas com burocracias e obrigações; ela apoia a gestão e trabalha a favor dos resultados.
Por meio de uma gestão financeira e um planejamento tributário, é possível se alcançar resultados melhores e mais consistentes.
A contabilidade digital apoia a empresa, e por meio de seus relatórios, gráficos e análises, é possível melhorar a precificação dos produtos, as margens de faturamento, o controle de gastos, o fluxo de caixa e tudo isso será fundamental em busca dos resultados.
Portanto, quando a sua empresa crescer no mercado digital, vai precisar de todo apoio da contabilidade para sustentar esse crescimento e mudar de patamar no mundo dos negócios.
Inclusive, para alcançar esse crescimento, também vai precisar da assessoria de um escritório contábil!
O portal Quero Abrir Empresa apoia o seu negócio
O portal Quero Abrir Empresa é especialista na legalização de negócios, seja do ramo que for e em qualquer parte do país.
Conhecemos profundamente a abertura de negócios do mercado digital, e estamos prontos para lhe apoiar nessa empreitada nova, caso seja esse o seu caso.
Também apoiamos o seu negócio por meio de uma contabilidade moderna e comprometida com a gestão e os resultados da empresa.
Sabemos muito bem como utilizar a ciência contábil em prol do negócio, tornando-a uma ferramenta focada em resultados.
Por meio da contabilidade, é possível se chegar a um verdadeiro raio-X da empresa e sua saúde financeira, o que é essencial, por exemplo, para a tomada de decisões gerenciais.
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