Como aumentar a lucratividade de negócios digitais

Como aumentar a lucratividade de negócios digitais na venda de infoprodutos

Como aumentar a lucratividade em negócios digitais? Quais os segredos dos produtores de sucesso para alcançar resultados surpreendentes na venda de produtos digitais?

A venda de infoprodutos tem crescido bastante, nos últimos anos, muitas pessoas descobriram que podem ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa e o melhor, faturar alto neste mercado.

Tem muita gente ganhando dinheiro com infoprodutos, mas o que nem todo mundo sabe é que com algumas estratégias é possível aumentar a lucratividade em negócios digitais.

Deseja saber como? Então, continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.

Como lucrar com negócios digitais: Conteúdo exclusivo para membros

Ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos é um negócio extremamente lucrativo. Se você chegou até aqui, possivelmente já vende ou pensa em vender produtos digitais e sabe que esse tipo de atividade pode gerar um excelente retorno.

Mas, e se fosse possível transformar as receitas com a venda de infoprodutos em algo recorrente, aumentando a lucratividade dos seus negócios? Com uma área de membros isso é possível.

Muitos empreendedores digitais transformaram suas receitas com vídeo-aulas e e-books em algo recorrente ao adotar a área de membros como estratégia de negócios. 

A área de membros oferece vantagens exclusivas aos usuários em troca de uma assinatura mensal.

Aumentando a lucratividade com uma área de membros

Com base nessa estratégia os empreendedores digitais garantem um faturamento mensal e conseguem aumentar a lucratividade em negócios digitais, veja como funciona:

Exemplo I: Venda de e-book: R$ 49,90

Exemplo II: Venda de e-book com acesso à área de membros: R$ 29,90 + Assinatura mensal de R$ 19,90

Veja como uma simples estratégia bem aplicada, pode aumentar a lucratividade em negócios digitais:

No exemplo I, o empreendedor digital anuncia a venda de um e-book por R$ 49,90 e não recebe nada a mais por isso.

No exemplo II, o empreendedor digital oferece um desconto no valor do e-book, mas condiciona o comprador a assinar uma área de membros. 

Com base no nosso exemplo, o faturamento anual por cliente do infoprodutor que aposta na área de membros, seria equivalente a:

R$ 29,90 (venda do e-book) + R$ 19,90 x 12 meses = R$ 268,70

Como podemos ver, uma diferença equivalente a R$ 218,80 por cliente! Incrível, não é mesmo? Mas, afinal, o que oferecer na área de membros?

Para convencer os clientes a assinar a área de membros, utilize a sua criatividade, você pode oferecer:

  • Acesso para retirar dúvidas;
  • Conteúdos atualizados;
  • Brindes;
  • Fórum para troca de experiência com outros membros;
  • Acesso em primeira mão a novos conteúdos;
  • Dentre outras estratégias.

Como aumentar a lucratividade em empresas digitais: Qualidade do infoproduto

Outra estratégia para aumentar a lucratividade em negócios digitais é apostar na qualidade do material e do seu conteúdo.

Se você produz e comercializa e-books, invista na qualidade do conteúdo e no design do material.

Para aumentar a lucratividade em negócios digitais não basta produzir um conteúdo de baixa qualidade, é preciso ir além e oferecer algo que realmente chame a atenção.

Veja alguns fatores que podem elevar a qualidade do seu infoproduto, 

  • Design de excelente qualidade;
  • Conteúdos bem estruturados;
  • Uso de exemplos práticos da vida real;
  • Uso de dados fundamentados e a opinião de especialistas;
  • Dentre outros artifícios.

Com um produto profissional e que realmente entregue algo de valor é possível aumentar o preço do infoproduto e lucrar mais, sem comprometer as vendas.

Como aumentar a lucratividade em negócios digitais: Estratégias de marketing

Boas estratégias de marketing também podem ajudar você a aumentar a lucratividade em negócios digitais

Imagine, por exemplo, que você produziu um infoproduto falando sobre investimentos e está vendendo o mesmo por R$ 29,90 com margem de lucro de 50%.

Agora imagine uma situação onde o seu infoproduto é indicado em um Stories do Primo Rico, uma das maiores referências do mercado brasileiro quando o assunto são investimentos.

Após uma indicação como essa, o céu seria o limite para o preço do seu produtos digitais e você certamente poderia lucrar muito mais, cobrando 5 ou 10 vezes mais pelo mesmo produto de antes.

É claro, que esse é apenas um exemplo de estratégia de marketing aplicada a venda de infoprodutos, no entanto, você pode definir inúmeras formas de valorizar o seu produto com base em boas estratégias de marketing.

Como dizia o ditado: “O marketing é a alma do negócio”. 

No nosso caso, o marketing pode ser o segredo para aumentar a lucratividade e garantir o equilíbrio financeiro dos negócios digitais.

Como aumentar a lucratividade em empresas digitais: Tributação

Muitos empreendedores e produtores digitais não sabem, mas a depender do regime tributário escolhido, a economia em impostos sobre a venda de infoprodutos pode ser significativa, veja:

Venda de infoprodutos como Pessoa Física: A tributação pode chegar a 27,5% sobre as vendas.

Venda de infoprodutos como Simples Nacional: Nesse regime a venda de produtos digitais possui alíquota inicial em 4% sobre o faturamento para atividades enquadradas no anexo I do Simples Nacional.

No entanto, para produtos com benefício fiscal de ICMS, como é o caso dos e-books, essa alíquota pode cair ainda mais ficando entre 2,78%.

Venda de infoprodutos como Lucro Presumido:  Por sua vez, no Lucro Presumido, a tributação para venda de produtos digitais com a imunidade do  ICMS é de 5,93%.

Confira um resumo na tabela abaixo:

Pessoa Física Simples Nacional Lucro Presumido
27,50% 2,78% 5,93%

Como podemos observar, a escolha do modelo ideal de tributação pode aumentar a lucratividade em negócios digitais.

Você ainda vende infoprodutos como pessoa física? Se sim, você pode estar reduzindo significativamente a sua margem de lucro.

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