Como abrir uma empresa de serviços digitais

Como abrir uma empresa de serviços digitais

Se você ainda tem dúvidas sobre como abrir uma empresa de serviços digitais, você está no lugar certo!

Quando um empreendedor decide abrir uma empresa de qualquer ramo ou porte, precisa prestar muita atenção em alguns detalhes.

A atividade que vai executar, o tipo de empresa que está abrindo e as parcerias que estabelece nesse início são alguns detalhes que fazem toda a diferença para o seu negócio.

Por isso, preparamos esse guia para você tirar todas as suas dúvidas sobre como abrir uma empresa de serviços digitais e garantir seu sucesso no mercado digital. Confira!

Botão Whatsapp         

Definir a atividade da empresa é essencial

O primeiro passo para saber como abrir uma empresa de serviços digitais é entender sobre o CNAE, ou a atividade da empresa.

A atividade de uma empresa é chamada de CNAE, que é a Classificação Nacional de Atividades Econômicas. 

O CNAE é um código registrado no CNPJ da empresa e ele determina a tributação e o tipo de atividade que aquela empresa pode executar.

Quem atua no mercado digital vendendo cursos ou mentorias pode ser prestador de serviços digitais. Para esses casos, a atividade pode ser treinamento e desenvolvimento, cujo CNAE é o 8599-6/04.

Quem trabalha como gestor de tráfego, por exemplo, pode usar o CNAE 7311-4/00 para Agências de publicidade ou o CNAE 7319-0/03, para Marketing direto, e o CNAE 7319-0/04, de Consultoria em publicidade. 

Para quem vende e-book, há o CNAE 5811-5/00, de Edição de livros, e o CNAE 4761-0/01, de Comércio varejista de livros.

Abertura de empresa homem foguete verde

Como abrir uma empresa de serviços digitais: tipos de empresa

O empreendedor digital pode abrir sua empresa com um sócio ou individualmente e para isso deverá definir a natureza jurídica da sua empresa de serviços digitais.

Em caso de sociedade, a orientação é que seja aberta uma Sociedade Empresária Limitada na Junta Comercial de seu estado.

Nesse formato de empresa, o empreendedor não responde com seus bens pessoais pelos débitos da empresa. Ou seja, a Pessoa Física é separada da Pessoa Jurídica.

O empreendedor que prefere abrir sua empresa sozinho deve optar pela Sociedade Limitada Unipessoal.

Nela, o empreendedor tem a mesma segurança jurídica que teria caso abrisse uma Sociedade Empresária Limitada. Ou seja, seus bens pessoais são protegidos.

O passo a passo de como abrir uma empresa de serviços digitais

Agora que você já sabe como abrir uma empresa de serviços digitais, vamos ao passo a passo da abertura de empresa:

  • Consulta de viabilidade;
  • Aquisição do e-CPF, certificado digital para assinatura digital;
  • Elaboração do Contrato Social;
  • Elaboração do acordo de sócios, se necessário;
  • Registro do Contrato Social na Junta Comercial;
  • Registro do NIRE na Receita Federal para obter o CNPJ;
  • Registro do CNPJ na Secretaria da Fazenda para obter a Inscrição Estadual, se comércio;
  • Registro do inscrição municipal na prefeitura;
  • Obtenção de alvarás e licenças de funcionamento;
  • Registro no Conselho de Classe, se for o caso;
  • Registro da empresa do INSS;
  • Aquisição do e-CNPJ, certificado digital para os serviços contábeis.

Se você precisa abrir CNPJ para receber a monetização do Adsense como youtuber, os ganhos das vendas online na Hotmart, Eduzz, Monetizze e outras plataformas, esse é o passo a passo para regularizar seu negócio digital.

Após esse passo a passo a sua empresa estará apta para atuar no mercado digital podendo emitir notas fiscais e pagar muito menos impostos ao receber seus ganhos.

É importante sabermos que em alguns estados a abertura de empresas tem sido simplificada com a automatização através de sistemas como o RedeSim que torna o processo bem mais simples.

Conte com suporte qualificado desde o planejamento inicial

São muitas as decisões que o empreendedor precisa tomar quando pensa em como abrir uma empresa de serviços digitais

Além disso, precisa prestar atenção nos detalhes para não correr o risco de ter prejuízos. Por isso, é essencial contar com a parceria de uma contabilidade que conhece o mercado digital e já auxiliou diversas empresas digitais a alcançarem o sucesso.

O Quero Abrir Empresa é a parceria que seu negócio digital precisa!

Nós te ajudamos desde o planejamento inicial e conduzimos todo o processo de abertura do CNPJ para você, fazendo todos os registros e te orientando em todas as decisões que você precisa tomar.

Após a abertura da empresa, auxiliamos na emissão de Notas Fiscais em todas as plataformas de distribuição de conteúdo, como Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Também ajudamos na gestão financeira e contábil no dia a dia de sua empresa para garantir que você tenha bastante sucesso.

Contabilidade pessoas quebra cabeças azul  

Contabilidade empresa de serviços digitais: como contratar um contador especializado

Contar com a parceria de um escritório de contabilidade especializado em negócios digitais é a melhor opção, pois você terá a certeza que estará pagando a menor tributação e o seu negócio estará em dia com o fisco.

Empreendedores que precisam abrir um CNPJ e contratar um contabilidade especializada em negócios digitais para pagar o menor imposto possível podem contar com o Quero Abrir Empresa!

Nossos contadores especializados em negócios digitais estão preparados para prestar uma assessoria contábil consultiva para que a sua experiência com os nossos serviços seja a melhor e você possa focar exclusivamente nos seus clientes.

Se você está ingressando no mercado digital, o Quero Abrir Empresa é a parceria que você estava precisando!

Já auxiliamos diversas pequenas empresas digitais a alcançarem o sucesso e sabemos como te ajudar a crescer também!

Fale com nossos consultores através de um dos botões abaixo e tenha a melhor parceria para o sucesso de seu negócio digital!

Botão Whatsapp         

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável
Open chat