Como organizar a produtividade da sua agência de lançamentos?

Como organizar a produtividade da sua agência de lançamentos

Como organizar a produtividade da sua agência de lançamentos? Quais estratégias adotar para otimizar a produtividade de uma agência de lançamentos? 

 Manter um bom nível de produtividade é um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma agência de lançamentos e marketing digital.  

 Sabendo disso, o Quero Abrir Empresa listou nesse conteúdo, uma série de dicas para organizar a produtividade da sua agência de lançamentos.  

 Faça uma leitura atenta desse conteúdo, confira o que separamos para você e maximize a produtividade da sua agência.

Defina metas e prazos 

O primeiro passo para organizar a produtividade da sua agência de lançamentos é definir metas e prazos para o cumprimento de tarefas e projetos. 

 Para isso, comece estabelecendo cronogramas com base no tempo médio necessário para execução de cada tarefa e logo em seguida organize e separe as tarefas por ordem de prioridade e as distribua durante os dias do mês. 

 Com metas e prazos definidos, cobre os responsáveis pelo andamento dos projetos para que estes cumpram os prazos à risca e conforme determinado nos cronogramas. 

 Claro, tenha cuidado para não definir metas e prazos inatingíveis, mas também, não abra mão de um volume mínimo de produtividade. 

 Existem algumas metodologias que podem contribuir para a organizar a produtividade da sua agência de lançamentos, dentre elas, a metodologia Kanban e a metodologia Scrum, veremos mais sobre elas, na sequência deste conteúdo. 

 Veja também: Como reduzir os impostos em lançamentos de produtos digitais 

Delegue tarefas e responsabilidades 

Após estabelecer prazos e metas para tarefas e projetos e criar cronogramas que permitam a organização das tarefas por ordem de prioridade, será preciso delegar a responsabilidade pela execução das tarefas e cumprimento dos prazos. 

 Cada funcionário deve ter acesso a um cronograma detalhado que lhe permita conhecer com exatidão quais são as suas tarefas diárias e qual o prazo para cumprimento de cada tarefa. 

 Para agências com uma estrutura um pouco maior, pontos focais, como supervisores podem colaborar para monitorar o andamento das tarefas e garantir que todos os funcionários cumpram os cronogramas. 

 A delegação de tarefas e responsabilidades é um dos fatores essenciais para a produtividade da sua agência de lançamentos. 

 No entanto, para que tudo ocorra conforme o planejado, além de delegar tarefas é necessário que os responsáveis pela execução cumpram os prazos estabelecidos. 

Crie recompensas para incentivar a produtividade 

Uma das formas encontradas por muitas agências de lançamentos para incentivar a produtividade é desenvolver programas de benefícios e recompensas. 

 Funcionários produtivos e que realmente estão preocupados em cumprir os prazos, merecem destaque em relação aos funcionários que deixam a desejar e rotineiramente perdem os prazos de execução das suas tarefas. 

 É preciso encontrar alternativas para recompensar os funcionários mais produtivos para que isso sirva de premiação para o funcionário que se destaca e de incentivo para que os demais busquem melhores resultados em termos de produtividade. 

 Existem diversas formas de premiar um funcionário produtivo que vão desde a entrega de algum tipo de presente, a um dia extra de folga ou até mesmo um bônus na folha de pagamento. 

 Seja criativo, recompense os funcionários produtivos e demonstre aos que andam produzindo abaixo do esperado, as vantagens e benefícios de ser um funcionário altamente produtivo. 

 Talvez você esteja pensando: “Mas, ser produtivo é um dever de todos” 

Sim, é um dever de todos e é exatamente por isso que apenas os que se destacam são recompensados, aqueles que fazem o básico, precisam mostrar o seu valor para obter destaque e chances de crescimento na agência. 

 Veja também: Negócios Digitais no Simples Nacional ou o Lucro Presumido? Qual o melhor? 

Implemente técnicas e metodologias de produtividade 

Você sabia que existem diversas técnicas e metodologias que podem ser utilizadas para organizar a produtividade da sua agência de lançamentos? 

 Nesse tópico, separamos algumas das metodologias de produtividade mais conhecidas e utilizadas do mercado, confira: 

Metodologia Scrum 

metodologia scrum foi criada pelos desenvolvedores Ken Schwaber e Jeff Sutherland, sendo muito utilizada para empresas que atuam no desenvolvimento de produtos, como acontece em uma agência de lançamentos.  

 Baseada em princípios e conceitos ágeis, essa metodologia pode colaborar para a redução do tempo de entrega dos projetos da sua agência de lançamentos e consequentemente para o crescimento da produtividade como um todo. 

 Na prática, a metodologia scrum é conhecida por dividir projetos em tarefas menores que devem ser realizadas pela equipe em uma espécie de sprint com tempo predefinido. 

Metodologia Kanban 

Criada na década de 40 pela Toyota, a metodologia Kanban espalhou-se por várias partes do mundo e hoje é aplicada em diversas empresas, dentre as quais podemos destacar as agências de lançamento. 

 metodologia Kanban organiza as tarefas em post-its coloridos e visíveis para todos, distribuídos em ao menos três etapas ou colunas organizadas da seguinte forma: 

 Para fazer: Lista de atividades que não começaram mas precisam ser feitas; 

 Em execução: Lista de atividades que estão em andamento; 

 Concluídas: Lista de atividades que foram concluídas pela equipe. 

 Além de permitir a organização visual das tarefas concluídas, pendentes e em andamento, ainda é possível organizar as tarefas das colunas “Para Fazer” e em “Andamento” por ordem de prioridade. 

 Sua agência de lançamentos já tentou colocar ao menos uma das metodologias de produtividade listadas acima em prática?  

 Não perca mais tempo, faça uso das técnicas citadas na sua agência, afinal elas possuem resultados que foram comprovados ao longo dos anos. 

 Veja também: Como abrir uma agência de lançamentos digitais 

Conte com o apoio da tecnologia 

Por fim, conte com o apoio da tecnologia para impulsionar e organizar a produtividade  da sua agência de lançamentos. 

 Existem diversas ferramentas no mercado especialmente desenvolvidas para contribuir para a produtividade de agências de lançamento e outras empresas, dentre elas: 

 Runrun.it: Software desenvolvido para gerenciamento de projetos e fluxo de trabalho; 

 Trello: Ferramenta para organização de tarefas com base na metodologia Kanban; 

 iClips: Ferramenta que permite a construção de fluxos de trabalho personalizados, controle de timesheet, gerenciamento e aprovação de demandas; 

 Asana: Plataforma que permite a organização de equipes, tarefas e a comunicação interna com foco na produtividade. 

 Slack: Ferramenta interna para comunicação entre equipes. 

 Dentre outras ferramentas voltadas para a produtividade de agências de lançamentos e empresas em geral. 

 Gostou das nossas dicas para maximizar a produtividade da sua agência? Então, não perca mais tempo, comece a colocar tudo em prática o quanto antes. 

 Para mais dicas voltadas para a gestão da sua agência de lançamentos, continue acompanhando o blog do Quero Abrir Empresa. 

 Quero Abrir Empresa é a sua contabilidade especializada em negócios digitais. 

Obrigado! Sua mensagem foi enviada.

Agradecemos pela confiança.
Em breve um consultor entrará em contato.

Empresário Inquebrável