Dicas para quem atua no mercado digital
Se você está procurando dicas para quem atua no mercado digital, chegou no lugar certo.
Atuar como afiliado ou como coprodutor pode ser muito vantajoso para quem está entrando no mercado digital.
Mas antes de começar seu trabalho, é preciso pensar em impostos e entender algumas questões que vão te ajudar a se proteger e ter sucesso em sua jornada.
Confira as dicas para quem atua no mercado digital que trouxemos nesse texto e tire todas as suas dúvidas.
Qual a melhor forma de trabalhar: como afiliado ou coprodutor?
Conseguir escolher entre ser coprodutor ou afiliado vai depender de sua participação no processo.
Por exemplo, um gestor de tráfego pode propor ajudar o infoprodutor nas vendas e ter uma coprodução com uma porcentagem da divisão de valores definida.
Mas, para isso, precisam pensar sobre como esse tipo de serviço será organizado juridicamente.
A indicação para esses casos é a Sociedade em Cota de Participação (SCP). Ela ajuda a ter lucro com isenção de Imposto de Renda sem muitas complicações para esse tipo de projeto.
Se você tem dúvidas ou quer conhecer mais sobre a SCP, fale com nossos especialistas. Eles te ajudarão a entender se essa é a melhor solução para o seu caso.
A tributação para afiliados e coprodutores
Uma grande preocupação dos afiliados e coprodutores é quanto ao valor de impostos que terão que pagar.
Os afiliados precisam lidar com o fator da bitributação, ou seja, com o fato de que o imposto sobre o produto é pago duas vezes.
Isso acontece porque os produtores criam e vendem o produto, pagam imposto sobre essa venda e emitem nota para o cliente. Os afiliados têm uma porcentagem de venda, emite nota para o produtor e pagam outra taxa de imposto sobre essa porcentagem.
Já os coprodutores não têm problema com bitributação, porque cada produtor paga imposto e emite uma nota fiscal para o cliente sobre sua porcentagem do valor final do produto.
Dicas para quem atua no mercado digital: sempre tenha um contrato
Seja você afiliado ou coprodutor, é essencial que tenha contrato para deixar registrados os termos da sua parceria com outro produtor de conteúdo e, com isso, ter segurança jurídica.
O coprodutor e o afiliado precisam entender que estão em uma relação jurídica empresarial com os outros produtores de conteúdo.
Essa relação precisa ser mediada por um contrato que tenha os termos corretos para a divisão do faturamento nas plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz, por exemplo.
O afiliado que trabalha com vários produtores deve ter um contrato estabelecido com cada um dos produtores dos conteúdos que ele representa.
O coprodutor também precisa ter um contrato de coprodução para garantir sua segurança jurídica.
Embora as plataformas não exijam o contrato para sua atuação, é necessário priorizar sua segurança jurídica.
Dicas para quem atua no mercado digital: tenha uma visão estratégica da sua atuação
Se o empreendedor tiver uma visão estratégica do seu negócio, atuar no mercado digital será muito vantajoso para ele.
A visão estratégica de sua atuação começa com o planejamento de seu negócio. Isso inclui planejamento tributário, conhecimento do público e previsão de faturamento e de investimentos, por exemplo.
A boa notícia é que você não precisa fazer isso sozinho. A contabilidade Quero Abrir Empresa é especialista em negócios digitais e pode te ajudar com o planejamento de sua empresa digital.
Já atendemos e acompanhamos o crescimento de centenas de negócios digitais, por isso temos bagagem e autoridade para ajudar a definir as melhores estratégias para que seu negócio a alcance o sucesso.
Conte com o suporte de quem é especialista em negócios digitais
Para que seu negócio digital cresça e tenha sucesso, você precisa do suporte de uma contabilidade que cuide de sua empresa com dedicação e profissionalismo, como o Quero Abrir Empresa.
Já ajudamos diversos negócios digitais a organizarem a parte trabalhista e financeira da empresa, evitando que paguem mais impostos do que o necessário.
Inclusive, já conseguimos recuperar os valores desnecessários que foram pagos e devolver esse dinheiro ao caixa da empresa.
É muito importante fazer uma avaliação do seu negócio para saber se está tudo ok. O time de especialistas do Quero Abrir Empresa pode te ajudar com isso.
Entre em contato com nossos consultores e tenha o suporte dos melhores especialistas para o sucesso do seu negócio digital!
Comentários estão fechados.
1 Comentário